Ribeirão Pires inaugura Castramóvel

Equipamento prevê realizar 2500 castrações este ano

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta terça-feira, dia 29, a entrega do Castramóvel. O evento aconteceu no campo de futebol da Vila Monteiro.

A van da ação possui toda estrutura necessária para cirurgias de castração em cães e gatos. O equipamento deve realizar até o final deste ano 2500 procedimentos em diversos bairros da Estância. Somente nesta terça-feira, o Castramóvel já realizou 38 cirurgias.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito, Amigão D’Orto; a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo; o secretário de Saúde, Dr. Audrei Rocha; o secretário de Governo, Ricardo Nardelli Jr; o secretário de Assuntos Jurídicos, Rangel Ferreira; o secretário da SEJEL, Anderson Grecco; a secretária da SECULT, Rosi de Marco; o chefe de gabinete, Samuel Boss, além dos vereadores Leandro Tetinha e Amanda Nabeshima.

“Hoje é um dia de muita festa, pois efetivamente conseguimos colocar o Castramóvel nas ruas, o que vai culminar com a expansão do serviço”, disse a secretária Andreza Araújo. “A causa animal tem sido tratada de maneira especial pela nossa gestão”, completou.

O munícipe José Odorico Coelho, morador da região há muitos anos, foi um dos primeiros a chegar com o seu cachorro Rex para o procedimento e aprovou a iniciativa. “Esse serviço é muito importante. Animal castrado não foge para reproduzir. Isso significa menos animais abandonados pelas ruas”, observou.

Cadastro – para realizar a castração de cães e gatos no Castramóvel, é necessário fazer o cadastro através do telefone 4824-4197, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h. A ação é destinada, exclusivamente, para moradores de Ribeirão Pires. Para a castração, o animal precisa ter entre seis meses e seis anos.

O munícipe José Odorico Coelho levou seu cachorro Rex para fazer o procedimento

Evento de inauguração aconteceu no Campo da Vila Monteiro

Todos os animais foram cadastrados pela prefeitura, novos cadastros podem ser realizados no número 4824-4197

O castramóvel passará por vários bairros da Estância

Secretária Andreza Araújo discursa ao lado de representantes do poder público da Estância e vereadores

Compartilhe

Comente

Leia também