Trabalhadores que atuam em escolas públicas e particulares da cidade, com idade entre 47 e 67 anos, receberam a primeira dose da vacina contra covid-19
A Prefeitura de Ribeirão Pires, em uma ação conjunta entre secretarias de Saúde e de Educação, imunizou 1.063 profissionais que atuam em escolas públicas e particulares da cidade contra o coronavírus. A aplicação das doses, nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13/04, foi realizada na E.M. Eng. Carlos Rohm. Esta foi a primeira etapa de vacinação dos trabalhadores da Educação, voltada, neste momento, a grupo etário dos 47 aos 67 anos.
O segundo dia de imunização foi mais movimentado no início da manhã. No final da tarde, a procura pela vacina já era menor. “Foi muito tranquilo e agora estou mais tranquila ainda. Esse é momento de esperança para todos nós brasileiros. Acredito que todos seremos vacinados”, disse Claudete Mendes da Silva Iglesias, 59 anos, professora da rede estadual.
Antônio de Menezes, 63 anos, trabalha na manutenção de escolas da rede municipal há 27 anos. A vacinação também renovou as esperanças. “Ainda estou com medo do coronavírus. A gente tem que se preservar. A esperança é que as coisas comecem a melhorar”, opinou Antônio, que agora está ansioso pela segunda dose da vacina.
Nova data de vacinação – Cerca de 70 profissionais que integram o grupo-alvo desta primeira etapa de imunização da Educação não receberam até esta terça-feira, dia 13, o QR Code de confirmação do cadastro no site Vacina Já. Falha no sistema estadual impediu aos trabalhadores acessar este comprovante que é exigido no momento da vacinação.
Esses profissionais, previamente cadastrados, serão vacinados no dia 20/04, próxima terça-feira, das 13h às 16h, na E.M. Eng. Carlos Rohm – I (Rua 1° de Maio, 170 – Jd. Itacolomy). No ato da vacinação, serão exigidos documento com foto, CPF e o QR Code.
Ribeirão Pires já imunizou 1.063 trabalhadores da Educação contra a covid-19