Ribeirão Pires implanta sistema SUAS Fácil

Sistema conectado ao Governo Federal visa melhorar o atendimento e acesso à assistência social

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), realiza, nesta terça-feira, dia 21, a partir das 9 horas, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, o lançamento do SUAS Fácil.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um programa coordenado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, que visa organizar os serviços de assistência social no país. Já o “SUAS Fácil”, é um sistema mais simplificado que tem como principal finalidade combinar diagnóstico e dados, com base no referenciamento das famílias e usuários, considerando todas as intervenções realizadas na rede socioassistencial.

Serão oferecidos serviços e ações com atuação na análise e construção do planejamento estratégico, tendo em vista a eficácia da reorganização dos serviços, programas, projetos e benefícios vinculados à Assistência Social.

Prontuário SUAS on-line; acesso rápido às informações; vigilância socioassistencial; geolocalização; gestão em tempo real; integração entre os equipamentos; agendamento e importação do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) são algumas das demandas disponibilizadas através deste sistema.

Secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) Leonardo Biazi apresentará o SUAS Fácil que visa melhorar o atendimento e acesso à assistência social

Compartilhe

Comente

Leia também