Ribeirão Pires garante medalhas na 2ª Etapa do Paulista de Taekwondo

Atletas da Prefeitura subiram ao pódio com conquistas de ouro, prata e bronze

Representantes de Ribeirão Pires, treinados pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, conquistaram no último domingo, dia 26, medalhas na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizado na cidade de Campinas. O torneio, promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, reuniu mais de 600 atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo.

Um dos destaques da Estância foi o atleta Olavo Sales Tsuyama, de 20 anos, que competiu na categoria adulto – faixa preta – até 63kg, e conquistou medalha de prata. Olavo tem como treinador o Mestre Marcelo Tsuyama, que ministra aulas no Centro Técnico de Treinamento (CTT) do Parque Oriental. Olavo é aluno da prefeitura desde os 9 anos e já havia conquistado medalha de bronze na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, que aconteceu em Ribeirão Pires no mês de fevereiro .

Já o atleta Fernando Ripoli, conquistou medalha de bronze na modalidade poomsae WT World Taekwondo (disputa individual para faixas pretas). Na categoria feminina, a atleta ribeirãopirense, Sheila Ripoli, conquistou a medalha de ouro – modalidade poomsae olímpico -faixas coloridas PSF.

Esses resultados são contabilizados para a formação do ranqueamento que definirá os atletas qualificados para competir no Campeonato Brasileiro, no mês de julho, também em Campinas. O coordenador de equipes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Ribeirão Pires é o Mestre Givaldo Gomes que ministra aulas nos CTTs Vereador João Netto e na Quarta Divisão.

“Hoje estamos comemorando os frutos dos esforços nas nossas equipes de artes marciais, que é sempre um trabalhado foi voltado para o futuro, honrando nossa tradição no esporte e com grandes chances de representar nossa cidade nacionalmente”, explica o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Mestre Marcelo Tsuyama e o atleta Olavo Sales

Fernando Ripoli e Sheila Ripoli também garantiram medalhas

Compartilhe

Comente

Leia também