Ribeirão Pires fortalece parceria com entidades sociais

Com intuito de promover aproximação com as entidades filantrópicas sem fins lucrativos do município e identificar suas necessidades para a prestação de serviços, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, iniciou, nesta terça-feira (2), série de visitas, começando pela Associação Ribeirãopirense para Integração Social – ARIS. A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito, Humberto D’Orto.

Localizada à Avenida Francisco Monteiro, 3801, no bairro Santa Luzia, a ARIS atua na Proteção Social Básica, atendendo, atualmente, 90 usuários com idades entre 6 a 15 anos, oferecendo diversas atividades (período matutino e vespertino) como: informática, judô, balé, dança livre, musicalização, recreação, artes, teatro e aprendendo a conviver. O trabalho social com as famílias, crianças ou adolescentes é complementado por meio de atendimento psicossocial e sociofamiliar, evitando situações de risco social e fortalecendo os laços familiares e em comunidade.

“A parceria com o poder público sempre fez parte da história da ARIS desde a sua fundação. Acredito que, com o empenho da atual gestão, conseguiremos atingir um público em situação de extrema pobreza, principalmente na Quarta Divisão e Santa Rosa, por exemplo, com a expansão do atendimento”, disse o presidente da ARIS, José Roberto Kuki. Neste sentido, Biazi enfatizou o reconhecimento da instituição perante o poder público municipal e sinalizou a retomada de agenda de atividades pós-pandemia. “A Aris desempenha um papel importante no município, reconhecido ao longo dos anos, e a nossa intenção é estreitar a relação e possibilitar melhoria no atendimento já prestado”.

Compartilhe

Comente

Leia também