Ribeirão Pires fortalece ações de saúde bucal no Cidadania Aqui

Programa chega à UBS do Jd. Guanabara nesta quinta (10)

O Programa Cidadania Aqui, realizada pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS) de Ribeirão Pires, que estará na Unidade de Saúde do Jardim Guanabara nesta quinta-feira, dia 10, contará com o apoio da Secretaria de Saúde com serviço exclusivo de saúde bucal com exames de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene. O atendimento gratuito das 09h às 13h. Para ter acesso aos serviços, basta apresentar o CPF e cartão SUS.

A dentista responsável pelo atendimento da saúde bucal de Ribeirão Pires, Márcia Itamoto, ressalta a importância dessa assistência. “Fornecer este tipo de orientação aos munícipes é fundamental para promovermos a saúde bucal em toda a cidade. O bem-estar da boca é coisa séria, e por isso também vamos realizar exames de prevenção ao câncer bucal, bem como propagar todos os conhecimentos necessários para a manutenção da higiene”, analisou.

Por meio do Programa Cidadania Aqui, os munícipes são atendidos por funcionários especializados da SAPIS que realizam encaminhamentos para serviços e emissão de documentos, além de fornecer informações sobre benefícios, bem como encaminhamentos para as unidades dos CRAS.

A UBSF do Jd. Guanabara fica rua Fermono G Ferreira, 298.

Ampliação do atendimento odontológico: Com o objetivo de desafogar a demanda do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Secretaria de Saúde já ampliou o serviço de atendimento odontológico nas UBSF da cidade. O serviço contemplará as unidades da Santa Luzia e Ouro Fino, e terá a continuidade nas do Centro Alto, Vila Sueli, Jardim Caçula, Luso, Valentina e Quarta Divisão.

Compartilhe

Comente

Leia também