Ribeirão Pires forma turmas na área de construção civil e bijuteria

Com o apoio de parceiros, Secretaria de Educação Municipal promove qualificações gratuitas em diferentes áreas e amplia oportunidades profissionais

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, com o apoio de parceiros, entregou no final da última semana certificados simbólicos de conclusão de curso para alunos que se qualificaram nas áreas de construção civil e bijuteria. As aulas, promovidas gratuitamente, integram o Programa de Formação Profissional da Educação Municipal e ampliam as oportunidades de crescimento de moradores da cidade.

Na sexta-feira, os alunos de Pintura para Construção Civil, realizado pelo SENAI, concluíram curso que teve início em 20 de setembro. Foram 160 horas de aulas teóricas e práticas, na E.M. Prof. Valberto Fusari, em que os participantes aprenderam técnicas modernas utilizadas por profissionais da área. O prefeito da cidade, professor Clóvis Volpi, participou da entrega de certificados.

“Esse curso abrirá portas para vocês, profissionalmente. Tenho certeza que isso vai dignificar suas vidas, especialmente com um certificado que leva o nome do SENAI, instituição de muita credibilidade. Vocês saem do curso muito mais valorizados”, declarou Volpi aos alunos do curso.

Entre os alunos da turma de pintura está Vitor Cassiano dos Santos, 35 anos, integrante da Frente de Trabalho da Prefeitura. “Esses últimos meses foram corridos, mas sou muito grato. Com o curso de pintura, peguei mais serviço. Amanhã mesmo começo um. Eu já trabalhava na área, mas precisava me profissionalizar. Aprendi textura lisa, grafiato, que não manjava muito, a fazer orçamentos, que agora sei”, contou o aluno, que é morador do Planalto Bela Vista.

No sábado, dia 20, foi a vez da turma do curso “Aprenda a Fazer, Criar e Vender Bijuteria”, oferecido por meio do programa Sebrae Empreenda Rápido, em parceria com o Senac, receber a certificação simbólica. As aulas, iniciadas neste mês de novembro, foram realizadas no CEU da Quarta Divisão, em parceria com a SEJEL.

Regiane Aparecida Santos Braga da Silva, 37 anos, é uma das formandas da turma. A moradora do bairro é profissional autônoma, manicure. Como faz os atendimentos nas casas de suas clientes, percebeu no curso de bijuteria uma oportunidade para complementar sua renda. “Era o que eu precisava. Percebi, com as aulas, que realmente dá para levar essa atividade. Eu tinha medo de não conseguir, mas aprendi a técnica e a investir, o que me deu segurança para produzir. Conheço muitas mulheres da comunidade e elas já estão me mandando fotos e pedidos”, comemorou.

Alunos da turma de pintura para construção civil do SENAI receberam certificação de conclusão de curso

Secretaria de Educação, por meio do Sebrae Empreenda Rápido e Senac, e apoio da SEJEL, certificou alunos do curso de bijuteria promovido no CEU da Quarta Divisão

Compartilhe

Comente

Leia também