Ribeirão Pires forma 1ª turma de qualificação na área de jardinagem

Por meio do programa Sebrae Empreenda Rápido, em parceria com Senac, Secretaria de Educação amplia oportunidades profissionais para moradores

Os alunos da primeira turma do curso “Seja Um Jardineiro Profissional”, oferecido por meio do programa Sebrae Empreenda Rápido, em parceria com o Senac e a Secretaria de Educação, receberam nesta quinta-feira, dia 18, certificação simbólica de conclusão de curso. A formação foi promovida gratuitamente no CEU da Quarta Divisão, com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – SEJEL.

As atividades teóricas e práticas foram iniciadas no dia 3 deste mês. Além das aulas no CEU (SEJEL da Quarta Divisão), os participantes fizeram visitas monitoraras ao Parque Oriental e ao Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, onde observaram e registraram as espécies de plantas e flores.

José Pedro de Freitas, agente de serviços gerais da Secretaria de Educação, foi um dos alunos da turma. “O curso foi gratificante. Ensinou bastante coisa. Aprendi mais sobre poda, sobre o tratamento das plantas e conhecemos mais os tipos de terra. Para mim, o mais importante foi a união do pessoal”, contou.

As moradoras da Quarta Divisão, Maria Basília de Souza, 41 anos, e sua irmã, Miralice de Souza, 39 anos, abriram leque de novas oportunidades a partir da formação. “Foi melhor do que eu imaginava. Inicialmente, entrei no curso para organizar o espaço onde moro, que tem terreno de 600m². Mas o mercado está movimentado. Eu e minha irmã já recebemos pedido de orçamento para o serviço de jardinagem”, contou Maria Basília, que já considera empreender e abrir empresa para atuar na área.

A parceria com o Sebrae Empreenda Rápido e Senac integram o Programa de Formação Profissional da Secretaria de Educação Municipal. “Temos turmas em diferentes áreas do conhecimento. O estudo, teórico e prático, amplia o repertório dos moradores e abre novas perspectivas de vida. Uma honra participar deste momento de conquista para os alunos”, declarou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.

Nova turma de jardinagem em Ouro Fino – Também nesta quinta-feira, dia 18, tiveram início as aulas da nova turma do curso “Seja Um Jardineiro Profissional”, do programa Sebrae Empreenda Rápido. Esta será a segunda formação na área, desta vez com atividades realizadas em Ouro Fino Paulista, na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho.

Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio do programa Sebrae Empreenda Rápido e parceria com Senac, forma primeira turma de jardinagem

José Pedro de Freitas, profissional da Educação, participou do curso “Seja Um Jardineiro Profissional”

Nesta quinta-feira (18), também teve início nova turma de jardinagem, em Ouro Fino Paulista

Compartilhe

Comente

Leia também