Ribeirão Pires fecha parceria com o Circuito Sesc de Artes

Com programação online e totalmente gratuita, circuito promove cursos, oficinas e workshops artísticos

A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, fechou parceria com o Circuito Sesc de Artes, que promoverá, até o próximo dia 19, várias atividades online e gratuitas, como cursos, oficinas e workshops, com temáticas variadas dentro do mundo da arte, como cinema, dança, música, teatro e literatura. As lives serão apresentadas por profissionais, instituições e coletivos de todo o Brasil, cada um focado em uma área distinta das linguagens artísticas.

Para realizar a inscrição em alguma live, bem como acompanhar o cronograma de todas as atividades, basta entrar no site oficial do sesc (sescsp.org.br/circuitosescdearte). As lives serão transmitidas no canal oficial do Sesc no Youtube e também por meio do Instagram.

Todas as lives serão divididas por eixos temáticos, como o eixo “Luz, Camêra e Ação”, que ficará responsável por transmitir filmes de artistas do interior do estado de São Paulo, ou as lives intituladas “Som na Caixa”, que possui um viés musical e teve o show de abertura, no último dia 08, da cantora Maria Gadú, mas receberá em próximas apresentações o artista Siba Veloso, que, até hoje, é dos pioneiros do movimento manguebeat, surgido em pernambuco nos anos 90.

Projeto também irá oferecer lives focadas no público infantil, com espetáculos de teatro diretamente do Sesc Rio Preto, e trará, em outros eixos, uma exposição pela Mostra Marcelo D’Salete – A História Negra em Quadrinhos, em cartaz no Sesc Araraquara, que discute o estereótipo sofrido por negros nas histórias em quadrinhos.

Realizado desde 2008, e em parceria com prefeituras municipais, o projeto Circuito Sesc das Artes fomenta a propagação de trabalhos artísticos em cidades não contempladas com unidades do Sesc. Nessa 12° edição, o Circuito está atendendo, ao todo, 157 cidades do Estado de São Paulo.

Serviço
Circuito Sesc de Artes, de 08 a 19 de setembro
On-line | Gratuito.

Inscrições/programação:
sescsp.org.br/circuitosescdearte

Canal no Youtube:
https://www.youtube.com/c/SescSP

Instagram:
https://www.instagram.com/sescsp/

Circuito irá oferecer, até o próximo dia 19, inúmeras lives com temáticas artísticas. Para participar, as inscrições deverão ser realizadas por meio do site do Sesc

Eixo musical terá apresentação do artista Siba Veloso, pioneiro do movimento manguebeat, surgido em pernambuco nos anos 90

Capa da HQ Angola Janga. Eixo discute o estereótipo sofrido por negros na revistas em quadrinhos

Compartilhe

Comente

Leia também