Ribeirão Pires fecha drive-thru da vacinação na próxima quarta-feira (27)

Depois, imunização contra a Covid-19 será descentralizada e ocorrerá nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Ribeirão Pires vai encerrar as atividades do drive-thru instalado no Complexo Ayrton Senna para a vacinação contra a covid-19 na próxima quarta-feira, dia 27. A partir de quinta-feira, dia 28, a imunização será descentralizada e irá acontecer nas Unidades Básicas de Saúde e da Família

Atualmente estão sendo vacinados no local todos os públicos aptos: pessoas a partir dos 12 anos, com primeira e segunda dose e idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde com a dose de reforço (3ª dose).

Ribeirão Pires possui quase 80% da população imunizada, 97.967 já tomaram a primeira dose ou dose única, 82.688 já possuem o esquema vacinal completo em duas doses e 7.226 pessoas já receberam a dose de reforço. Com o alto número de vacinados, a frequência de pessoas no drive thru tem diminuído cada vez mais, fazendo com que parte da equipe de saúde fique ociosa durante grande parte do dia.

Durante os oito meses em que ficou aberto, o Complexo Ayrton Senna foi o único ponto de vacinação na cidade, fazendo com que Ribeirão Pires se tornasse referência na imunização contra a Covid-19 em todo o Estado de São Paulo. Até o último sábado, dia 30, 187.881 aplicações haviam sido realizadas na cidade.

Mais de 187.000 aplicações foram realizadas no Complexo Ayrton Senna durante os oito meses em que foi o único ponto de vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também