Ribeirão Pires está entre as 50 melhores cidades do Brasil

Anuário Isto É coloca a Estância na 32ª posição do ranking de cidades médias, com bom desempenho em Responsabilidade Social e Indicadores Digitais

O Ranking das Melhores Cidades do Brasil realizado pela Austing Rating e divulgado neste final de semana pela Revista Isto É, destaca Ribeirão Pires como o 32º melhor município de médio porte do país. O estudo levou em consideração categorias, como: Indicadores Sociais, Fiscais, Econômicos e Digitais.

A pesquisa classificou as cidades conforme o tamanho de suas populações: Grande Porte (acima de 200 mil habitantes), Médio Porte (de 50 a 200 mil habitantes) e Pequeno Porte (até 50 mil habitantes). A Estância, com população aproximada de 125 mil pessoas, se destacou entre os municípios médios nos quesitos: Responsabilidade Social, Atenção ao Jovem, Educação, Mobilidade Digital e Acesso Digital ao Conhecimento. A pontuação somada nessas categorias colocou Ribeirão Pires entre as 50 melhores cidades do Brasil.

Desempenho de Ribeirão Pires:

– 32ª Melhor Cidade do Brasil (médio Porte)
– 23ª Melhor Cidade em Indicadores Sociais (5ª em Responsabilidade Social, 26ª em Atenção ao Jovem e 29ª em Educação)
– 22ª Melhor Cidade em Indicadores Digitais (17ª em Mobilidade Digital e 28ª em Acesso Digital ao Conhecimento)

5ª em Responsabilidade Social

A categoria que Ribeirão Pires mais se destacou foi a Responsabilidade Social, o que levou a cidade a ocupar a 5ª posição no ranking. Nesse quesito, a Estância apresenta políticas públicas de excelência para o desenvolvimento e apoio social, econômico e ambiental.

17ª em Mobilidade Digital

O campo digital também tem recebido atenção especial da prefeitura. Esse esforço já pode ser comprovado com a 22º colocação da cidade no ranking de Melhores Indicadores Digitais e 17ª em Mobilidade Digital. Os fatores que contribuíram para esse desempenho podem ser atribuídos à contratação de nova empresa que está qualificando a conexão de internet banda larga em todo o município, além da aprovação da Lei das Antenas, que já está preparando a cidade para a chegada da tecnologia 5G.

Estância é a 32ª melhor cidade do país de médio porte, segundo Anuário da Revista Isto É

Compartilhe

Comente

Leia também