Ribeirão Pires está com inscrições abertas para oficina da Cooperativa Paulista de Dança

Voltada para artistas, cenógrafos, produtores e pesquisadores em dança, a atividade será realizada em plataforma online, nos dias 27 e 29 de abril, 4 e 6 de maio

Ribeirão Pires segue recebendo diversas oficinas culturais online e gratuitas. Estão abertas inscrições para a oficina ‘Aproximações com a Cenografia’, ministrada por Lívia Loureiro. A atividade abordará formas e poéticas cenográficas, e tem por objetivo provocar reflexões sobre a construção do desenho e do espaço cênico, possibilitando o estudo das interlocuções possíveis entre a cenografia, o espaço construído, a percepção, a luz, o som, o movimento e o corpo.

Integrante do projeto ‘Dança por toda parte’, realizado pela Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, o projeto conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas. Em Ribeirão Pires, a ação acontece em parceria com a SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires.

A oficina será realizada nos dias 27 e 29 de abril e 4 e 6 de maio (terças e quintas-feiras), das 19 às 21h, tendo duração total de oito horas, com entrega de certificado aos participantes que tiverem no mínimo 75% de participação.

“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, através da plataforma Zoom”, finaliza Junior Cecon, produtor do projeto.

“A internet tem auxiliado a SEJEL na oferta de atividades como peças tetrais, vídeos esportivos e culturais – disponibilizados no nosso canal Conexão SEJEL, no YouTube, bem como a oferta de oficinas culturais, em parceiras com instituições, como a Cooperativa Paulista de Dança. Nosso objetivo é fomentar a cultura na cidade, mesmo nesse momento de combate à covid-19, e com plataformas virtuais, garantimos também a segurança dos munícipes”, explicou o secretário da SEJEL, Claurício Gonçalves Bento.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.coopdanca.com.br.

Serviço:
Oficina ‘Aproximações com a Cenografia’
Público: Artistas, cenógrafos, produtores e pesquisadores em dança.
Inscrições Gratuitas pelo link – https://cutt.ly/oficina_ribeiraopires
Mais informações: www.coopdanca.com.br

Compartilhe

Comente

Leia também