Ribeirão Pires entrega materiais escolares a alunos da rede municipal

Kits são compostos por itens que atendem às necessidades pedagógicas de cada série. Itens reforçam o aprendizado, inclusive no ensino remoto.

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou a entrega dos materiais escolares deste ano letivo para os quase 7 mil estudantes matriculados na rede municipal. A retirada dos kits está sendo realizada, mediante agendamento, em todas as unidades de ensino. A Prefeitura investiu R$ 1,2 milhão para a aquisição dos itens, de acordo com a necessidade pedagógica de cada segmento.

Nesta segunda-feira, dia 26, Nair Cristina Pereira Moraes, acompanhada de seu filho, Petterson Santos Silva, 5° ano da E.M. Yoshihiko Narita, fez a retirada dos materiais. “Ajuda muito em casa, porque é uma despesa a menos, e ele usa bastante para as lições. O kit também acaba incentivando a fazer as tarefas”, avalia a mãe de Petterson.

A composição dos kits varia de acordo com a série. No berçário, as famílias estão recebendo agenda estilizada para o registro de atividades e recados da unidade. Para os alunos dos Jardins, giz de cera, massa de modelar, caderno de desenho, agenda e lápis (preto e de cor) estão entre os itens oferecidos.

Para alunos dos anos finais do Fundamental (6° ao 9° ano), os kits incluem, entre outros itens, estojo escolar com lápis, borracha, apontador; cadernos universitários de capa dura; canetas esferográficas; compasso com lápis; cola branca e bastão; transferidor e esquadros.

As capas dos cadernos e agendas, para todos os segmentos – do Infantil ao Fundamental II, trazem imagens de locais de Ribeirão Pires, mais uma forma de valorizar a cidade. “Estamos disponibilizando kits com materiais de boa qualidade, de acordo com a proposta pedagógica de cada etapa de aprendizado”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

O diretor da escola Narita, Vanderlei Batelo, ressaltou a importância dos kits, inclusive no ensino remoto. “Os materiais vão contribuir para a realização das tarefas. A distribuição está seguindo todos os protocolos sanitários para a prevenção ao coronavírus”, disse.

Na E.M. Eng. Carlos Rohm II a entrega também já está sendo realizada. Valéria Lopes da Silva, mãe de Vinícius de Araújo, Jardim II, agradeceu pelos materiais. “Ajuda muito. Sou sozinha para cuidar dos meus três filhos. Em casa acabo não tendo (materiais), então isso ajuda muito no ensino”.

As 33 escolas municipais estão realizando as entregas dos kits de materiais escolares por agendamento. Parte das unidades já está realizando a entrega de uniformes escolares. Outras escolas farão a entrega em data próxima ao retorno presencial.

E.M. Eng. Carlos Rohm II – Valéria Lopes da Silva retira kit de material escolar do filho matriculado no Ensino Infantil

Kit de materiais escolares são montados de acordo com a demanda pedagógica de cada série. Os 7 mil alunos da rede serão atendidos.

Compartilhe

Comente

Leia também