Ribeirão Pires é reconhecida pelo Governo do Estado no combate ao HIV/AIDS

Programa Estadual de DST/AIDS condecorou a cidade por ações realizadas durante o “dezembro vermelho”

A cidade de Ribeirão Pires foi reconhecida nesta quinta-feira, dia 31, pelo Governo do Estado de São Paulo pelas ações de combate ao HIV/AIDS e da Sífilis realizadas durante o mês de dezembro do ano passado.

O Programa Estadual de DST/AIDS certificou a cidade, no qual atribuiu que o Município “contribuiu para o enfrentamento da epidemia de HIV/AIDS no Estado de São Paulo, realizando uma ação estratégica para a ampliação do diagnóstico precoce do HIV e da Sífilis”, e também pela participação na 14ª Campanha Estadual de Testagem durante os dias 1 a 7 de dezembro.

Na época, a Secretaria de Saúde realizou palestras nas Unidades Básicas e o Serviço de Atenção Especializada (SAE), em parceria com o Instituto Barong, promoveu um mutirão de testagem à população na passagem de nível da estação ferroviária, quando 344 testes foram realizados e mais de 2,5 mil pessoas orientadas.

A Coordenadora do SAE, Nanci Garrido, comemorou o reconhecimento. “Ribeirão Pires tem se destacado na saúde e isso passa também pelo Serviço de Atenção Especializada, no cuidado, prevenção e orientação da população quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis. Durante o mês de dezembro é quando intensificamos as ações, que já acontecem durante todo o ano no SAE e também nas Unidades Básicas de Saúde”, finalizou.

Equipe do Serviço de Atenção Especializada (SAE) exibe certificado de reconhecimento enviado pelo Governo do Estado de São Paulo pelas ações de combate ao HIV/AIDS

Instituto Barong esteve na cidade promovendo mutirão de testagens de HIV

Compartilhe

Comente

Leia também