Ribeirão Pires e MIS promovem Oficina online “Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator”

Estão disponíveis 50 vagas para três encontros com duração de 2h cada. Link para inscrição está disponível no site da Prefeitura

A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, segue em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo promovendo inúmeras atividades culturais e gratuitas na Estância.

Desta vez, estão abertas inscrições para Oficina Pontos MIS – Cinema x Teatro, com o tema “Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator”, ministrada por Vanise Carneiro, atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema, graduada em Artes Cênicas pela UFRGS.

O link de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Pires (www.ribeiraopires.sp.gov.br).  A oficina, voltada a moradores com idades a partir de 14 anos, será realizada em três encontros com 2h de duração cada (dias 25, 27 e 29/10). A atividade será transmitida pela plataforma Zoom (cada aluno receberá o link dos encontros após a inscrição). Ao todo estão disponíveis 50 vagas.

Sobre – A oficina Cinema x Teatro traça paralelos entre as duas linguagens enfocando de que forma suas particularidades interferem diretamente no trabalho do ator. Partindo da análise da presença do ator corpo/imagem, no cinema e no teatro, serão abordadas questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a maneira como se dá a comunicação na relação ator/câmera/espectador.

Compartilhe

Comente

Leia também