Recursos proveniente do governo de São Paulo ajudam na manutenção de importantes programas na cidade
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), é a primeira cidade da região a concluir o preenchimento do Sistema PMASweb do Governo do Estado de São Paulo. Com base nessas informações, é possível prever no orçamento de 2023 do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) recursos financeiros para as entidades parceiras da Estância.
O PMASweb disponibiliza informações sobre diagnóstico socioterritorial, toda a rede de proteção social, valores de cofinanciamento da política de assistência social, ações planejadas pelo município para o quadriênio, além de informações cadastrais da prefeitura, do órgão gestor municipal da assistência social, do fundo municipal de assistência social, do Conselho Municipal de Assistência Social e de outros conselhos de direitos existentes no município.
“Trabalhamos sempre com margem antecipada todos os prazos de preenchimento dos sistemas inerentes a Assistência. Montamos um grupo de trabalho – equipe técnica e financeira – e, com planejamento, entregamos sempre em tempo hábil o que nos é requerido, garantindo para o nosso município, neste caso, recursos estaduais, para o ano subsequente”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Christian Moranza Di Cicco.
Equipe Técnica e Financeira da SAPIS em reunião com o secretário Christian Moranza