Ribeirão Pires é a cidade que mais vacina crianças no Grande ABC

Levantamento aponta cidade com 68,2% do público alvo já imunizado

Ribeirão Pires é a cidade que mais vacinou crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Grande ABC. Levantamento divulgado pelo jornal Diário do Grande ABC desta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, mostra que 68,2% do público alvo já foi imunizado, média que está acima da região, que conta com 46% de vacinados.

Diferentemente das outras cidades, Ribeirão Pires adotou a estratégia de vacinar as crianças de modo escalonado, por faixa-etárias e, inicialmente, em um único ponto: na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I. Posteriormente, com a proximidade das voltas às aulas, a imunização passou a acontecer nas Unidades Básicas de Saúde e da Família, entretanto, todo público já havia sido imunizado, restando apenas para as unidades àqueles que não conseguiram se vacinar no período estabelecido.

Até ontem, dia 3, 5.346 crianças já haviam tomado a primeira dose contra a Covid-19. O Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, celebrou a marca. “Para nós é uma grande alegria, pois cuidar da saúde da criança é também se preocupar com o futuro da cidade. Por isso, parabenizo os pais por levarem e cuidarem de seus filhos”, comentou. A secretária de Educação, Rosí de Marco, compartilhou o mesmo sentimento de gratidão e falou sobre o retorno às aulas. “Quando falamos da faixa-etária que atinge as crianças da nossa cidade, todo o empenho é também no sentido da retomada segura das aulas. Agradecemos toda a equipe de profissionais da Educação e também da Saúde que trabalharam e ainda estão trabalhando na imunização”, destacou.

Depois de Ribeirão Pires, São Bernardo ocupa a segunda posição com 49,3% de vacinados, seguido de Santo André, 47,5%; Diadema, com 47%, Rio Grande da Serra, 46,6%; São Caetano com 42,2% e Mauá encerra a lista com 37,3%.

Compartilhe

Comente

Leia também