Ribeirão Pires divulga calendário para a Semana Mundial da Água

Atividades tem como objetivo divulgar informações sobre economia, importância, qualidade e poluição das águas dos córregos, rios e represa que cortam a cidade

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, divulga o calendário oficial para a semana do mundial da água, entre 21 e 25 de março, e para o aniversário da Represa Billings, dia 27. Serão quatro atividades, sendo duas delas em Escolas Municipais da Estância e outras duas abertas ao público: uma no Parque Oriental e outra às margens da represa.

Os eventos nas escolas serão promovidos em parceria com a SECULT, Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Confira as atividades da semana:

DIA DA ÁGUA E DIA DA REPRESA BILLINGS JOGO: LIMPEZA DO RIO
Faixa etária: 5 anos (Jardins I e II)
Duração da atividade: 30 minutos a 1 hora
Local: Escola Municipal Antonio Lacerda Bacelar – Jardim Serrano
Data: 22 de março de 2022
Período: Tarde
Sobre a atividade – As crianças receberão informações quanto à importância e a limpeza dos corpos d’água como córregos, rios e represa, com a atividade em uma piscina de bolinhas cheia de peixinhos que estão tentando sobreviver a tanta poluição. Será conversado sobre poluição, sobre separar o lixo em casa, sobre guardar os brinquedos nos locais apropriados, sobre meio ambiente.

REVITALIZAÇÃO DA NASCENTE NO PARQUE ORIENTAL
Faixa etária: –
Duração da atividade: 1 a 2 horas
Local: Parque Oriental
Data: 22 de março
Sobre a atividade – Recuperação de uma nascente localizada dentro do Parque Oriental, em homenagem ao aniversário da Represa Billings.

ANIVERSÁRIO DA REPRESA BILLINGS
Faixa etária: 6 anos (1º ano)
Duração da atividade: 1:30 horas
Local: Represa Billings
Data: 24 de março – 09:00 horas
Sobre a atividade – Atividade de soltura de peixes em homenagem a represa Billings, com orientação e conscientização sobre o ato.

NASCENTE MODELO
Faixa etária: Alunos, professores e funcionários da Escola Edir Maria de Oliveira
Duração da atividade: 2 horas
Local: Escola Municipal Edir Maria de Oliveira
Data: 25 de março
Sobre a atividade – O projeto Nascente Modelo é uma diretriz do programa estadual Município VerdeAzul, e consiste na escolha, recuperação, identificação visual e preservação de nascentes, além de visita monitorada com alunos e munícipes em geral. Atrás dos muros da escola municipal Edir Maria de Oliveira, no bairro Ouro Fino Paulista, foi observada a presença de uma nascente em uma área bastante degradada com voçorocas e vegetação exótica.

Serão várias atividades sobre o dia mundial da água e sobre o aniversário da Represa Billings

Compartilhe

Comente

Leia também