Ribeirão Pires divulga balanço de fiscalização da Fase Vermelha

Guarda Civil Municipal realizou vistoria em todo o município, atendendo a denúncias de aglomerações e comércios em discordância

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está reforçando a fiscalização durante o período de Fase Vermelha na cidade, medida tomada para diminuir o avanço dos casos de pessoas infectadas com Covid-19 atendidas pelo sistema de saúde. O balanço das ocorrências atendidas no último final de semana, entre os dias 13 e 14 de março, foi divulgado pela Guarda Civil.

No total, foram feitas 74 averiguações de denúncias. A GCM trabalhou com seis viaturas na operação, fiscalizando toda a extensão do município. Uma festa em chácara, com aglomeração, foi identificada, multada e o espaço foi lacrado, após a dispersão dos participantes.

Mais de quinze bares estavam abertos, mesmo com a determinação para fechamento de comércios não essenciais. Destes, quatro foram multados, pois tratavam-se de locais com reincidência de descumprimento; um foi lacrado; e o restante recebeu notificação e orientação.

Residências também foram denunciadas pela população. A Guarda Civil atendeu dois chamados para verificação de aglomeração de pessoas em festas e, seguindo as orientações municipais, dispersou os envolvidos. Além disso, um pesqueiro também foi notificado.

Compartilhe

Comente

Leia também