Ribeirão Pires disponibiliza vacinação antirrábica para cães e gatos

Tutores devem ligar no CCZ e marcar a aplicação, que já está disponível

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), abriu nesta terça-feira, dia 17, o agendamento para vacinação antirrábica. Os donos de cães e gatos que precisarem do serviço deverão ligar no telefone 4824-3748 e agendar data e horário. As doses são limitadas e a imunização gratuita ocorre na sede do CCZ , localizada na Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte.

O Governo do Estado de São Paulo, no último dia 12 de abril, garantiu o envio dos imunizantes durante todo o ano, o que possibilitou que os Municípios realizassem uma campanha permanente.

A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura e pode ser fatal. O último caso da variante canina registrado no Estado foi em 1998. Para o veterinário coordenador do CCZ da cidade, Paulo Sérgio França, vacinar os animais é também uma garantia de que o vírus não reapareça entre os humanos. “Quando vacinamos os cachorros e os gatos, estamos prevenindo também que a doença retorne à população, já que o animal pode se infectar pelo vírus e transmitir ao humano”, salientou.

Serviço: Aplicação da Vacina Antirrábica – Gratuita -com data e hora marcada
Local: Centro de Controle e Zoonoses (Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte)
Telefone: 4824-3748

Cães e gatos podem ser imunizados na sede do CCZ

Compartilhe

Comente

Leia também