Ribeirão Pires discute ação para revitalização de bancas de jornais

Banco Santander apresentou à Prefeitura proposta de iniciativa que promove diversificação de atividade e fomento à economia local

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu na última quinta-feira, dia 16, equipe do Banco Santander que apresentou proposta ao município. Trata-se de ação para revitalizar bancas de jornais da cidade, pelo programa “A Gente Banca”. A iniciativa contribui para a diversificação dos negócios, ampliando o desempenho deste tipo de ponto comercial e, dessa forma, fomentando a economia local.

“Em uma conversa inicial, conhecemos mais sobre o programa e os benefícios que pode trazer a este segmento. Estamos realizando o levantamento das informações sobre as bancas de jornais do município. A Prefeitura, dessa forma, contribuirá na ponte entre a instituição bancária e o empresário”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.

Estão cadastradas junto à Prefeitura 10 bancas de jornais. Pela proposta do “A Gente Banca”, os proprietários das bancas de jornais recebem apoio da instituição financeira para viabilizar a revitalização de seus pontos. Entre as contrapartidas, os empresários participam de curso de aperfeiçoamento e recebem consultoria que trata sobre a diversificação do negócio.

“As bancas de jornais cumprem papel fundamental com a venda de periódicos. Entretanto, é importante considerar que o mercado digital ganha cada vez mais espaço, fazendo com que as vendas de impressos percam desempenho. A ideia é abrir novos horizontes, de novas possibilidades, para estes comerciantes, saindo um pouco do padrão que vem sendo adotado pelas Bancas nos últimos anos”, explicou diretor de divisão de fomento ao comércio da Prefeitura de Ribeirão Pires, Marcelo Dantas.

Nas próximas semanas, o projeto deverá ser apresentado aos proprietários de bancas do município.

Compartilhe

Comente

Leia também