Ribeirão Pires dá sequência ao Programa de Recuperação de Escolas

Secretaria de Educação avança em intervenções estruturais que fazem parte dos preparativos de retorno seguro das aulas presenciais

As equipes de manutenção da Secretaria de Educação estão reforçando o trabalho nas escolas municipais. Neste período de recesso escolar, que segue até 19 de julho, as unidades estão recebendo melhorias estruturais, entre as quais pintura, capinação e limpeza. As intervenções integram o Programa de Recuperação de Escolas, iniciado em janeiro deste ano pela Prefeitura.

Neste mês, os profissionais iniciaram a pintura das escolas E.M. Manoel Baptista da Silva, no Jardim Serrano, e E.M. Irmã Maria Bernadete, na Quarta Divisão. Troca de piso e azulejos está sendo realizada na E.M. Olívia Marques Petrilli. As equipes também estão aproveitando este período de menor incidência de chuva, e pós outono, para fazer a limpeza de telhas e calhas, ação preventiva para as próximas estações chuvosas.

“O Programa de Recuperação de Escolas é mais uma das medidas que estamos adotando para a retomada gradativa e segura de atividades presenciais na rede. Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar de alunos e profissionais da rede municipal. Não poupamos esforços para garantir boas condições para o estudo e o aprendizado”, declarou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Os serviços de zeladoria nas unidades escolares – corte de mato, limpeza, entre outros – são realizados de forma permanente, seguindo cronograma de prioridades.

Equipes de manutenção da Educação avançam nas melhorias estruturais das escolas da rede municipal

Pintura, troca de pisos e azulejos e limpeza de calhas integram preparativos para retomada segura de atividades presenciais nas escolas municipais

Compartilhe

Comente

Leia também