Ribeirão Pires dá sequência ao Programa de Recuperação de Escolas

Seguindo cronograma de intervenções, equipe de manutenção da Secult promove melhorias estruturais nas unidades de ensino municipais

A equipe de manutenção da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires (Secult) segue cronograma de melhoras das unidades de ensino municipais. Pelo Programa de Recuperação de Escolas, os profissionais estão realizando, de forma permanente, serviços de zeladoria, como corte de mato e limpeza, além da revitalização de pintura, reformas e intervenções estruturais.

A fachada da E.M. Angelina Denadai Bertoldo, no bairro Colônia, está ganhando novas cores. “As escolas têm autonomia para escolher a cor e materiais utilizados em seus espaços. Nossa orientação é que escolham tons e itens acolhedores e alegres, mais apropriados para a faixa etária dos alunos atendidos pelos diferentes segmentos da Educação. Isso faz diferença e contribui no processo de aprendizado e desenvolvimento dos estudantes”, explicou a secretária Rosi de Marco.

Outras unidades estão recebendo nova pintura nesta semana, entre elas E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, E.M. João Midolla e E.M. Irmã Maria Bernadete. O serviço de corte de mato e limpeza também segue cronograma permanente. Nesta semana, a E.M. Tia Mariinha, que tem grande área verde, será contemplada com a capinação.

Compartilhe

Comente

Leia também