Prefeitura reforça medidas de prevenção à COVID-19 utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com circulação de pessoas
A Prefeitura de Ribeirão Pires continua as limpezas desinfetantes na cidade, reforçadas nos últimos dias em ruas da Vila Aurora. Com solução de hipoclorito de sódio, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão usando caminhão para realizar a higienização em vias, entorno das unidades públicas de atendimento e áreas com maior circulação de pessoas.
Recentemente, equipes atuaram nas seguintes vias: Rua Gomes Leal; Rua Isidoro Fontes; Rua Candido Mota; Rua Antonio da Costa; Avenida Ribeirão Pires; Rua Doutor Gorge; Rua Dr. Pirajá; Rua Victorio Greco; Rua Vicente Greco; Rua José Bonifácio; Praça Francisca Torres; Rua Major Carlos Del Prete; Rua Voluntário Miguel; Rua Alferes Botacin; Rua Giovanni Del Santo.
Outros bairros que também receberam a limpeza em suas ruas principais foram o Santa Luzia, Parque das Fontes, Vila Moderna, Jardim Valentina, Jardim Caçula, Centro Alto, Parque Aliança, Guanabara, Quarta Divisão, Ouro Fino, Jardim Luso, Vila Sueli, Vila Marquesa, Vila Aparecida, Vila Guedes, Jardim Alvorada, Jardim Mirante e região Central.
Também são utilizados três pulverizadores e dois atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. Com os instrumentos, a limpeza de espaços públicos, como a UPA Santa Luzia, por exemplo, é reforçada – tanto em ambientes externos como internos.
Espaços como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, UPA Santa Luzia, Hospital Municipal de campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, Terminal Rodoviário, entorno da estação de trem, entre outros, também são higienizados.
Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus – O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.
As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.