Ribeirão Pires continua com força tarefa para limpeza de rios e córregos

Ação da ZEMA melhora as condições de fluidez da água, evitando eventuais enchentes e a proliferação de insetos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) segue com os trabalhos de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos do município. Nesta semana, os trabalhos estão sendo executados no córrego localizado na na avenida Franscio Monteiro, na Santa Luzia.

O desassoreamento é uma ação que retira os resíduos acumulados no fundo dos córregos e que prejudica a circulação e a vazão da água nesses locais. De acordo com o responsável pelos maquinários da ZEMA, Eduardo Fernandes, o serviço faz parte do cronograma de ações da administração. “Desde o ano passado, seguimos com os trabalhos de limpeza em todos os rios sujos e com seu leito comprometido, com isso melhoramos as condições de fluidez da água o que evitou enchentes e a proliferação de insetos. Mais um vez o córrego recebe essa ação preventiva”, comentou.

Em 2021, cerca de 30 regiões receberam ações preventivas de desassoreamento de córregos. Os principais locais que receberam os trabalhos foram: Jardim Itacolomy, Jardim Valentina, São Caetaninho, Jardim Santa Inês, Jardim Santa Rosa, Santa Luzia, Centro, Vila Gomes, Quarta Divisão, entre outras regiões.

Em janeiro de 2022, ZEMA promoveu ações de limpeza preventiva de córregos na região de Ouro Fino. De 1 a 10 de janeiro, cerca de 180 toneladas de materiais já foram retirados dos leitos dos córregos.

Para incentivar o descarte adequado de lixo, entulhos e materiais inservíveis, a ZEMA oferece o serviço gratuito de Cata Bagulho. É possível efetuar o agendamento via telefone de segunda sexta pelo telefone: 4828 – 1609.

Ação de desassoreamento está sendo executada mais uma vez na Santa Luzia

Compartilhe

Comente

Leia também