Ribeirão Pires consulta pais de alunos sobre retorno de atividades presenciais na rede municipal

Pesquisa de intenção amplia diálogo com responsáveis pelos estudantes e contribuirá nas ações de planejamento da Secretaria de Educação da Prefeitura

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires aplicará, entre os dias 29/01 e 03/02, pesquisa de intenção sobre o possível retorno às aulas presenciais neste ano letivo, previsto para acontecer a partir de 1º de março. O objetivo é ampliar o diálogo com os pais/responsáveis pelos estudantes neste período de combate à pandemia do coronavírus. O resultado da pesquisa contribuirá nas ações de planejamento da Prefeitura para unidades da rede municipal.

O questionário será disponibilizado para as famílias de todos os alunos matriculados, desde o Ensino Infantil até o Fundamenta II. Na pesquisa, pais/responsáveis terão de informar se têm a intenção de enviar o estudante à escola caso o retorno gradativo de atividades presenciais seja confirmado para 1º de março, justificando sua decisão.

“O planejamento feito em Ribeirão Pires prioriza a segurança e o bem-estar de estudantes e profissionais. Sabemos da importância da Educação para o bom desenvolvimento de nossas crianças e compreendemos que o momento exige sensibilidade e uma análise criteriosa do cenário local. Por isso, além de termos as diretrizes técnicas das autoridades sanitárias, manteremos o canal aberto com pais e responsáveis pelos alunos para conhecer a realidade dessas famílias”, explicou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.

Compartilhe

Comente

Leia também