Ribeirão Pires confirma 64º óbito por COVID-19

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu nesta quinta-feira (20/08) a confirmação do 64º óbito por coronavírus entre moradores da cidade. Trata-se de um senhor de 72 anos que estava internado na Santa Casa de Mauá e faleceu no dia 18/08.

De ontem para hoje, mais 8 casos positivos de COVID-19, totalizando 873 casos confirmados. Mais 24 resultados negativos foram recebidos, totalizando 1.572 casos descartados para a doença. Há 149 suspeitas em análise, incluindo 5 óbitos.

Do total de casos positivos, 430 pessoas já se recuperaram – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta data (20/08), há 15 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. Do total, 2 pacientes estão internados em leito de emergência e 13 em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 36% nesta data.

Há 18 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular (unidade se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 9 deles em UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também