Ribeirão Pires conclui obras do Galpão de Triagem de Reciclagem em Ouro Fino

Por meio de convênio com o FEHIDRO, Prefeitura implantou espaço que ampliará capacidade de reciclagem de lixo no município

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou neste sábado, dia 27, as obras do Galpão de Triagem em Ouro Fino. O prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, vistoriou o espaço, construído por meio de convênio com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. No local, profissionais que atuam na coleta de lixo reciclável contarão com estrutura de armazenamento, para separação e destinação dos materiais para venda.

Acompanharam o prefeito na vistoria o vice-prefeito, Gabriel Roncon; o presidente da Câmara Municipal, Archeson Teixeira; a secretária de Obras, Melissa Duaik; e a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio.

“Este é mais um dos projetos que, antes de 2017, estavam paralisados por falta de gestão. Regularizamos o convênio e retomamos a construção deste galpão, espaço que permitirá a ampliação da capacidade de recolhimento e destinação de materiais para a reciclagem. Medida efetiva que contribui para a preservação de recursos naturais e na geração de renda para famílias da cidade”, explicou Kiko.

Por meio do convênio com o FEHIDRO, foram destinados R$ 369 mil para o projeto. As obras no local haviam sido iniciadas em 2015. O espaço conta com cerca de 270 m² e abrigará equipamentos para triagem de lixo recolhido no município – esteiras, balanças, carrinhos. O Galpão tem área para recepção, armazenamento e expedição dos materiais recicláveis, além de sanitários e sala administrativa.

Com a conclusão da obra, a Prefeitura entra na etapa final do projeto, que é a aquisição dos equipamentos. O município fará chamamento para cooperativas interessadas em utilizar este novo galpão, que atenderá, principalmente, as regiões de Ouro Fino e Quarta Divisão.

Ribeirão Pires conta com um galpão de triagem, situado no Parque Aliança, onde atua a COOPERPIRES – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também