Ribeirão Pires conclui mais uma semana do cronograma de zeladoria

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio, da secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) executou serviços de capina, roçagem, limpeza de bocas de lobo e desassoreamento de rios em diversos pontos da cidade.

Com escavadeira e caminhões, equipes fizeram o desassoreamento do córrego localizado na rua Coronel Oliveira Lima, no Jardim Aliança. Além disso, toda extensão da via recebeu ações de limpeza para melhorar a visibilidade dos motoristas. Esse trabalho foi visto como positivo pela população. “Nunca foi feito um trabalho tão grande de limpeza no nosso bairro. Ficou muito bom”, disse Francisco Aparecido da Silva, morador do Aliança há 20 anos.

Já os trabalhos de roçagem foram executados nas vias do Barro Branco, Parque das Fontes, Jardim Pastoril e Santa Luzia. “Temos um cronograma extenso de atividades, com a dedicação dos funcionários da Zeladoria, estamos trazendo um aspecto bonito e limpo para o município. Contudo, pedimos a colaboração de todos para que evitem jogar lixo nas ruas e nos demais demais espaços públicos”, alertou o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Rubens Fernandes, o Rubão.

A Secretaria de Zeladoria trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma  de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Zeladoria tem intensificado ações de desassoreamento de rios e córregos

Trabalho de limpeza preventiva na rua Coronel Oliveira Lima

 

Compartilhe

Comente

Leia também