Ribeirão Pires conclui mais uma etapa semanal do cronograma de Zeladoria

A Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) de Ribeirão Pires segue realizando diversos serviços para revitalizar todas as regiões da cidade. Nesta semana, foram realizados capinação, limpeza, reparos em galerias de águas pluviais, desassoreamento de córregos, nivelamento de paralelos, pinturas, entre outras ações.

Capinação e limpeza – As equipes atenderam vias da Vila Suissa, Santa Luzia, Jardim Pastoril, Roncon, Vila Marquesa e Jardim Valentina.

Pintura – a equipe de pintura realizou serviços de caiação de guais, sarjetas e postes na Avenida Prefeito Valdirio Prisco, no Centro e avenida Professor Antonio Nunes, na Santa Luzia.

Ações anti-enchentes – a ZEMA está executando o desassoreamento do córrego localizado no Pilar Velho. Outra equipe segue realizando limpeza preventiva no Ribeirão Grande, em parceira com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Governo do Estado de São Paulo.

*Compactação de solo * – foram atendidas vias de Ouro Fino, localizadas no Soma. Simultaneamente, outra equipe realizou serviço paliativo na rua Paraiso, no Pilar Velho.

Tapa-Buraco – A Operação Tapa-Buraco executou serviços no Parque Aliança, Jardim Mirante, Quarta Divisão, Vila Gomes, entre outros locais. Por dia, cerca de 30 buracos recebem reparos.

Nivelamento de paralelos – Estão sendo realizados serviços de nivelamento e reposição de paralelos na Vila Sueli.

Limpeza Urbana – a equipe feminina de limpeza da ZEMA realizou serviços de varrição das principais vias do Centro, Cento Alto e na região do Parque Aliança. Semanalmente, as equipes fazem a limpeza das feiras livres, da avenida Francisco Monteiro e do Jardim Maristela. O setor de Limpeza Urbana também é responsável pela conservação do Banheiro Público, localizado na Vila do Doce.

Cata bagulho – uma operação realizada ao longo de todo o ano. O objetivo é recolher objetos e móveis, dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe e contribuindo para o meio ambiente. A operação atende todos os bairros. O pré-agendamento pode ser feito por meio do telefone da ZEMA: 4828-1609.

“Nossas equipes estão mobilizadas para cumprir o cronograma em diversos pontos. Todas as nossas ações levam em consideração as demandas apresentas pela população”, explica o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes.

Compartilhe

Comente

Leia também