Ribeirão Pires combate infestação de lagarta de fogo no Jardim Caçula

Ação da Zoonoses foi realizada em três residências do bairro

O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires atendeu, na última sexta-feira, dia 7, um chamado para combater uma infestação de lagartas de fogo do gênero Lonomia, no bairro do Jardim Caçula. A ação foi realizada em três residências. O contato com esse tipo de lagarta nem sempre causam envenenamento e a gravidade do caso depende da quantidade de lagartas que a pessoa tocou e o quanto de veneno foi inoculado a partir do contato.

“O encontro da lagarta com o homem deve-se provavelmente ao desmatamento e é facilitado pela existência de moradias próximas a ilhas de mata nativa, inclusive no meio urbano”, explica Jéssica Piovezan, coordenadora no controle de arboviroses de Ribeirão Pires.

Outra ação – No mesmo dia, o CCZ atendeu outro chamado, desta vez, para retirada de marimbondos de dentro de um forro em um buffet também no bairro do Jardim Caçula.

A Prefeitura de Ribeirão Pires recomenda que ao encontrar infestações de animais peçonhentos, roedores, gambás, morcegos, marimbondos ou focos do mosquito transmissor da dengue, os Munícipes entrem em contato com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone (11)4824-3748, para que seja realizado o procedimento necessário.

Agente da zoonoses combate infestação de lagarta de fogo

Ação de retirada de marimbondos em buffet no bairro Jardim Caçula

Compartilhe

Comente

Leia também