Ribeirão Pires celebra Semana Nacional dos Museus com programação virtual

A SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires está celebrando a 19ª Semana Nacional dos Museus, que faz parte da programação do IBRAM – Instituto Nacional de Museus. A Semana celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

A Estância preparou conteúdos especiais em plataformas virtuais para comemorar a data. Já está disponível no RibeirãoPod – Podcast da Prefeitura de Ribeirão Pires, edição com Marcílio Duarte, dirigente do patrimônio cultural da cidade, que aborda, além da Semana Nacional de Museus, a importância de se conhecer e entender mais sobre os equipamentos culturais do município. Os interessados podem acessar o conteúdo pelas plataformas Spotfy, Google Podcasts, Anchor, Breaker, Pocket Casts e Rádio Republic.

O canal Conexão SEJEL – no Youtube, disponibilizará, a partir desta quarta-feira, dia 19, primeiro vídeo (série de 4 capítulos) sobre os 100 das Escolas Reunidas de Ribeirão Pires. Será lançado um capítulo por mês, em parceria entre departamentos de patrimônio e cultura da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

Também parte da programação está a reabertura do CEH – Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”. O local estava fechado desde 2020 (418 dias no total), por conta da pandemia do coronavírus. A reabertura aconteceu no último dia 15 de maio, e registrou, no fim de semana, a visita de 30 turistas, sendo 20 pessoas da capital.

O CEH, situado na Rua Miguel Prisco, 286 – Centro – funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Informações pelo telefone 4825-9049.

Compartilhe

Comente

Leia também