Ribeirão Pires celebra 65 anos com programação especial

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dará início nesta sexta-feira, dia 1º de março, às atividades em celebração aos 65 anos de emancipação político-administrativa do município – comemorada oficialmente em 19 de março (dia do padroeiro da Estância – São José). Durante todo o mês, a Prefeitura promoverá diversas atividades gratuitas – culturais, esportivas, religiosas, bem como a entregas de melhorias para os moradores.

Nesta sexta-feira, dia 1º de março, a programação terá início com cerimônia de troca de bandeiras no Mirante Santo Antônio, um dos mais importantes pontos turísticos do município. Em homenagem ao mês de aniversário, a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, realizará o hasteamento da bandeira ribeirão-pirense, em solenidade que acontecerá a partir das 10h.

O calendário de festividades dos 65 anos de Ribeirão Pires terá sequência após o final de semana e feriado de Carnaval.  Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura promoverá a entrega de novos equipamentos de assistência e saúde voltados às moradoras da cidade.

A Segurança receberá reforço com novos veículos, base da GCM na área central, nova sede para a Central de Videomonitoramento, e a integração de profissionais que estão sendo treinados desde o início do ano.

 

Corrida e Caminhada em homenagem aos 65 anos de Ribeirão Pires acontecerá no dia 24 de março. Antes, no dia 17, o Complexo Ayrton Senna sediará o tradicional Desfile Cívico, com a participação de alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Shows musicais e celebrações religiosas marcam a programação do dia 19 de março – data do aniversário da cidade. A entrega de espaços de lazer aos moradores também integra o calendário de atividades do mês.

Sobre a bandeira e o brasão de Ribeirão Pires – A Bandeira do município de Ribeirão Pires foi instituída pela Lei Municipal nº 196, de 26 de agosto de 1958, que define o modelo – cores, componentes (Cruz de Santo de ouro, em fundo azul, e Flor-de-lis de prata, em fundo vermelho) e uso correto. O brasão da cidade foi instituído pela Lei nº 143, de 5 de dezembro de 1957.

A Estância – Localizada a 40 km da capital paulista, Ribeirão Pires é a única Estância Turística da Região do Grande ABC (Lei Estadual nº 10.130/98). Sua emancipação político-administrativa foi celebrada pela Lei nº 2.456, de dezembro de 1953, e a data de celebração foi definida em 1954, sendo escolhido o dia 19 de março – Dia de São José, padroeiro da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também