Ribeirão Pires capacita 90 professores inseridos na parceria com o Instituto Ayrton Senna

A qualificação faz parte de uma das metas da gestão e visa garantir atualização dos profissionais

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, finalizou nessa terça-feira, dia 23, ciclo de formação com professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires. A capacitação, realizada durante todo o mês de abril, na Escola Engenheiro Carlos Rohm II, envolveu 90 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – que participam do Programa Gestão da Política de Alfabetização, do Instituto Ayrton Senna.

Nessa última etapa, participaram professores dos 3º e 5º anos e a formação abordou os seguintes temas: “Ortografia Reflexiva” e “Tipos e Gêneros Textuais”. Também foram apresentados aos professores jogos como métodos de ensino, a exemplo de alfabeto móvel, jogo das sílabas e batalhas das palavras.

A capacitação, ministrada pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, faz parte do Calendário de Formação Continuada. “É uma ação que tem o objetivo de contribuir para que nossos alunos tenham melhores índices de leitura e escrita. Isso impacta na evolução dos indicadores educacionais do município”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Banwart.

A professora Caterine Mota Ken Silva, que leciona na rede municipal desde 1995, participou da formação na primeira semana de abril e contou que já está colocando em prática os métodos de ensino apresentados na formação. ”Com a troca de experiências  e dicas, consigo trabalhar com propriedade os jogos. Com isso, os alunos  têm demonstrados grandes avanços no aprendizado”, disse.

Compartilhe

Comente

Leia também