Ribeirão Pires cadastra 65 taxistas para receber auxílio

Benefício de R$ 1000 do governo federal será pago mensalmente até o final do ano

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assuntos Estratégicos e Modernização, cadastrou 65 taxistas da cidade para se habilitarem a receber o Auxílio Taxista, do Governo Federal. O benefício de R$ 1000 será pago de agosto até dezembro.

“Os taxistas fazem parte de uma categoria importante da cidade, que sofreu muito na pandemia e nós fizemos o cadastros para que eles possam receber o benefício que será pago pelo governo federal”, disse o secretário da pasta, Raphael Volpi. “Essa ação é importante para reforçar o nosso comprometimento com essa categoria e com projetos como esses”, concluiu.

Terão direito ao pagamento os motoristas de táxi registrados na prefeitura até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público. O benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.

É importante salientar ainda que o cadastramento não garante o pagamento, uma vez que a concessão do benefício é de responsabilidade do Governo Federal. Coube ao município enviar uma relação de taxistas para o Ministério do Trabalho e Previdência que irá avaliar cada caso.

Compartilhe

Comente

Leia também