Ribeirão Pires busca troca de experiências sobre assistência social do Grande ABC

Buscando a troca de experiências sobre a Política de Assistência Social e sobre o Sistema Único de Assistência Social, o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social de Ribeirão Pires, Leonardo Biazi, iniciou uma série de visitas às demais cidades da região.

Na última quinta-feira (12), o titular da pasta esteve em Diadema, acompanhado pelo Chefe de Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Gerson Moura e foi recepcionado pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Ferreira, e, também pela secretária de Assistência Social de Mauá, Xênia Souza Dispore.

Além da ida à sede da pasta e ao Paço Municipal, Biazi visitou o Centro Pop, reinaugurado em maio deste ano, que disponibiliza aos frequentadores orientação e acolhimento com assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos, cursos profissionalizantes, orientação para retirada de documento, ingresso em programas sociais (como o bolsa família), incentivo a voltar a estudar, dentre outras ações. “Nossa ideia é compartilhar experiências, motivando a sinergia de ações na região”, completou Biazi.

Biazi visitou o Centro Pop, que disponibiliza aos frequentadores orientação e acolhimento com assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos, cursos profissionalizantes entre outras ações.

Compartilhe

Comente

Leia também