Ribeirão Pires atua em reparos por conta das chuvas

Equipe de Trânsito e Defesa Civil fizeram manutenções para garantir segurança de moradores e pedestres

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Defesa Civil e da equipe de manutenções de Trânsito, realizou reparos em alguns pontos da cidade para conter avarias em decorrência das fortes chuvas na região.

Na Avenida Francisco Monteiro, um semáforo parou de funcionar e causou transtorno aos motoristas por algumas horas. A equipe de manutenção da Secretaria de Transportes e Trânsito realizou o reparo necessário para que o equipamento voltasse a funcionar.

A Defesa Civil também atuou para defender a população dos riscos causados por quedas de árvores, após as chuvas. No Sítio do Francês e no Balneário Palmira, troncos e galhos caíram ou quebraram, se mantendo ainda suspensos. Equipes realizaram a retirada destas partes na última quarta-feira, dia 17, e quinta-feira, dia 18.

A Operação Verão Seguro (OVS) está em andamento na cidade. Ribeirão Pires realiza esta ação com o objetivo de prevenir e reduzir os danos causados durante o período de chuvas fortes – previstos entre dezembro 2020 e abril de 2021.

A Operação estabelece conjunto de ações preventivas e procedimentos emergenciais a serem adotados pelo Poder Público Municipal e pela comunidade, promovendo a organização e preparação de órgãos públicos para o gerenciamento de emergência e situações de perigo aos cidadãos durante os meses com maior intensidade de chuvas.

Em caso de solicitações ou alertas, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4828-1830 e informar o caso e o local.

Compartilhe

Comente

Leia também