Ribeirão Pires atinge 52% de isolamento social

O isolamento social em Ribeirão Pires atingiu um dos maiores picos dos últimos meses. No último domingo (7), o índice atingiu 52%. Isso significa que cerca de 65 mil moradores cumpriram os protocolos e se mantiveram reclusos em suas casas. A última vez que a cidade atingiu essa marca foi em junho do ano passado. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.

O índice de isolamento em todo o Estado de São Paulo no mesmo dia foi de 51%. As autoridades de saúde recomendam índice mínimo de 55% para frear a disseminação do vírus da Covid. “Acredito que a população esteja consciente da importância de se resguardar. Sabemos que é difícil, mas não há outro caminho enquanto não conseguirmos vacinar todas as pessoas. A tendência é que esse índice aumente um pouco mais com a campanha de informação e conscientização que estamos fazendo”, destacou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

Ribeirão Pires tem 4198 casos confirmados de Covid e 160 óbitos. Mais de 550 pessoas aguardam pelo resultado de testes e o Hospital de Campanha da cidade está operando com limite de ocupação.

Compartilhe

Comente

Leia também