Prefeitura firmou Termo de Colaboração para repasse de recursos às instituições da cidade em 2020
Nessa terça-feira, dia 28, a Prefeitura de Ribeirão Pires renovou Termos de Colaboração com oito entidades sociais da cidade para a realização de repasses no exercício de 2020. O Termo dá continuidade e fortalece as ações do setor.
Presente na cerimônia, o prefeito Adler Teixeira – Kiko, entregou aos representantes das instituições os Termos assinados. Os documentos estão enquadrados dentro da Lei Federal Nº 13.019, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil.
“Em 2017, regularizamos os convênios e organizamos os repasses para as entidades, além de promover a aproximação do Poder Público com as instituições. Tenho grande admiração pelo trabalho realizado. Todas as entidades são extremamente responsáveis na gestão financeira e promovem um trabalho cheio de dedicação e amor pela nossa Estância”, declarou o chefe do Executivo.
As entidades que firmaram Termo de Colaboração com a Prefeitura, vigente até dezembro deste ano, prestam atendimento à crianças, jovens, idosos, deficientes físicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. São elas: Vida Bem a Idade que Tem; Associação Santana; Labem; Aris; Acolhida com Esperança Grande São Paulo; Centro de Referência do Idoso; Associação Brasileira de Ação Social Mão Amiga; e Apraespi.
O presidente do Labem, Fábio Tomaz Cardoso, 47 anos, que atua há quatro na instituição – dois deles presidindo – destaca a importância dos repasses e doações. “A parceria com a Prefeitura é de extrema importância para a manutenção dos serviços realizados no Labem, pois cobre parte dos custos que temos na casa – como infraestrutura, profissionais e equipamentos de saúde, limpeza, higiene e alimentação”, explica.
“O Labem atende hoje 33 idosos e, além do repasse, toda doação é bem-vinda. Por isso, a participação da população em campanhas como a do Agasalho, e alimentos arrecadados durante o Festival do Chocolate, por exemplo, nos ajudam muito. Com essas doações podemos redirecionar os custos, promovendo melhorias na qualidade de vida dos nossos assistidos”, conclui Fábio.