Ribeirão Pires aplica dose de reforço em pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos

Imunização começa nesta terça-feira, dia 21. Intervalo da segunda dose para este grupo é de apenas 28 dias

Ribeirão Pires dará início nesta terça-feira, dia 21, a vacinação com a dose de reforço contra a Covid-19 para as pessoas com alto grau de imunossupressão a partir dos 18 anos. Para a aplicação da vacina, é necessário o intervalo de no mínimo 28 dias depois da segunda dose ou dose única.

Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam: Imunodeficiência primária grave; fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para a vacinação deste grupo, será necessária a apresentação de relatório médico, documento com foto e número de CPF e comprovante de imunização da primeira e segunda dose na cidade de Ribeirão Pires.

A imunização acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru.

Intervalo da segunda dose para este grupo é de apenas 28 dias

Compartilhe

Comente

Leia também