Ribeirão Pires aplica 4ª dose para pessoas com alto grau de imunossupressão

Vacinação começa nesta quinta-feira em todas as Unidades de Saúde e da Família

Ribeirão Pires inicia a partir desta quinta-feira, dia 20, a aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para as pessoas com alto grau de imunossupressão a partir dos 18 anos. Para a aplicação da vacina, é necessário o intervalo de quatro meses completos da dose de reforço (3ª dose).

Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuem: Imunodeficiência primária grave; realizam quimioterapia para câncer; pessoas vivendo com HIV/AIDS; transplantados de órgão sólidos ou de células tronco hematopoiéticas; uso de corticóides em doses>/ 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por 14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; paciente com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para a vacinação deste grupo, será necessária a apresentação de relatório médico, documento com foto e número de CPF e comprovante de imunização da dose de reforço (3ª dose).

A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde e da Família, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h e aos sábado apenas na UBS centro, no mesmo horário.

4ª dose começa a ser aplicada amanhã e é destinada apenas a pacientes com alto grau de imunossupressão

Compartilhe

Comente

Leia também