Ribeirão Pires aplica 3ª dose em adolescentes imunocomprometidos

Intervalo é de oito semanas após a aplicação da segunda dose

Ribeirão Pires deu início nesta quarta-feira, dia 16, a vacinação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 para os adolescentes imunocomprometidos de 12 a 17 anos. Para a aplicação da vacina, é necessário o intervalo de no mínimo oito semanas da segunda dose.

Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam: Imunodeficiência primária grave; fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

Para a vacinação deste grupo, será necessária a apresentação de relatório médico, documento com foto e número de CPF e comprovante de imunização da primeira e segunda dose na cidade de Ribeirão Pires. Está prevista também, após quatro meses da aplicação da terceira dose, mais uma dose de reforço (4ª dose).

A imunização acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, nas 10 Unidades Básicas de Saúde e da Família e aos sábados apenas na UBS Centro, no mesmo horário.

3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos já está disponível nas Unidades de Saúde da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também