Ribeirão Pires aplica 2ª dose da vacina contra covid-19 em profissionais da Educação

Trabalhadores de escolas públicas e particulares da cidade estão sendo imunizados nesta quarta-feira (5)

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em uma ação conjunta entre secretarias de Saúde e de Educação, realiza nesta quarta-feira, dia 5 de maio, a aplicação da 2ª dose de vacina contra a covid-19 em profissionais das redes pública e particular de ensino da cidade. São esperados 1.060 trabalhadores que receberam a 1ª dose do imunizante entre os dias 12 e 13 de abril.

A vacinação foi organizada por faixas etárias em dois períodos, para evitar aglomerações: pela manhã – acima dos 55 anos; de tarde – entre 47 e 55 anos. Por volta das 9h, a Agente de Organização Escolar da E.E. Prof. Felício Laurito, Mônica Rúbia Ferreira, recebeu a segunda dose da CoronaVac.

“O sentimento é de conforto, de gratidão. A gente está confiante que tudo funcionará bem, inclusive a vacina. Não tive reação com a primeira dose e espero que essa seja tão boa quanto. Agradeço aos governantes que estão fazendo sua parte e também ao nosso prefeito (Clóvis Volpi), pois está tudo muito bem organizado aqui para a imunização”, avaliou.

Profissionais da Educação com mais de 47 anos que se cadastraram no site Vacina Já, receberam o QR Code de confirmação do cadastro, mas ainda não foram imunizados, também puderam receber a 1ª dose nesta quarta-feira. Há alguns profissionais da Educação municipal que ainda não receberam o QR Code em razão de falha no sistema do Governo Estadual. Para estes casos, a Prefeitura segue cobrando, junto à secretaria estadual de educação, providências. Nova data será agendada assim que o QR Code for liberado.

Durante todas as etapas da vacinação de trabalhadores das escolas de Ribeirão Pires acontece a campanha “Educação Contra a Fome”. Os profissionais podem realizar, voluntariamente, a doação de alimentos ou itens de higiene. Os itens arrecadados são destinados ao Fundo Social de Solidariedade Municipal para auxiliar famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Mônica Rúbia, da E.E. Prof. Felício Laurito, recebe a 2ª dose da vacina contra a covid-19

Profissionais da Educação de Ribeirão Pires recebem segunda dose nesta quarta-feira (5)

Compartilhe

Comente

Leia também