Ribeirão Pires amplia horário das unidades de saúde para o “Dia D” contra a gripe

Equipamentos funcionarão das 8h às 17h

As Unidades Básicas de Saúde e da Família de Ribeirão Pires funcionarão das 8h às 17h, neste sábado (29), durante o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1). A ampliação de 1h tem como objetivo atender maior número de pessoas.

Para a vacinação, é necessário respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias da imunização contra a Covid-19. Além disso, a pessoa deverá levar: Cartão SUS, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

Estão aptos a tomar a vacina os idosos a partir dos 60 anos, os professores de escolas públicas e privadas, crianças a partir dos seis meses e menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), sendo que as crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal em anos anteriores, devem receber apenas uma dose em 2021; gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.

Segundo o último levantamento realizado pela secretaria de Saúde, apenas 42% do público alvo já foi imunizado.

Prevenção ao câncer bucal – Na UBS do Centro, uma equipe realizará exames de prevenção ao câncer bucal. Márcia Itamoto, dentista responsável pela saúde bucal no município, esclarece que a ação tem como foco “captar com maior brevidade pessoas acometidas com este mal e encaminhá-las para um atendimento odontológico especializado”, observa.

Confira os endereços das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luzo (R. Júlio Prestes, 22)

Compartilhe

Comente

Leia também