Por Gazeta
Talvez o leitor considere o título desse artigo um tanto radical, mas vou explicar:
Não sou filho de Ribeirão. Vim para cá com oito meses de idade, portanto minha infância, juventude, maturidade e velhice tenho estado por aqui, com alguns breves hiatos. Em 1992 candidatei-me a vereador na esperança de ser eleito e poder contribuir de alguma forma com a cidade que eu amo. Foi a última eleição com cédulas de papel e as urnas que demoraram mais de um mês para serem apuradas não continham votos suficientes para minha eleição. Decepcionado, resolvi deixar a cidade e passei oito anos entre São Caetano e São Carlos, para descobrir posteriormente que não foi o eleitor que não me quis como representante dele na Câmara, mas interesses políticos do meu próprio grupo impediram a minha eleição, já que meus ideais não coadunavam com os planos que eles haviam traçado para ‘’governar’’ a cidade.
Voltei e reconstruí minha vida nessa cidade que amo. Em 2003 reunimos um grupo para fundar o Mais Notícias e ter mais uma oportunidade de contribuir com a coletividade ribeirãopirense, coletividade essa cuja autoestima está em baixa atualmente e nossa maravilhosa Ribeirão Pires tem sido alvo de críticas cada vez mais contundentes, muitas delas injustificadas.
Resolvemos então promover uma campanha de resgate a autoestima dos nossos cidadãos e lançamos aqui um repto: ‘’Se você é daqueles que acham o prefeito incompetente, que os vereados não fazem nada, que a saúde está um caos, que a cidade está cheia de mato e buracos, que não tem shopping, não tem cinema, não tem lazer, o aluguel e o imposto são caros…; que não dá importância ao ar puro, aos melhores índices de educação do Estado; a educação e a gentileza e a hospitalidade do nosso povo, a boa qualidade de transporte; a ausência de favelas, bailes funk, desmoronamentos, enchentes, falta de luz e água. O que você está fazendo aqui? A região metropolitana de São Paulo tem mais 38 cidades para você morar e você ainda pode optar em mudar para Suíça, Dinamarca, Holanda, Bélgica ou principado de Mônaco”.
Agora, você que ama Ribeirão, tem alguma proposta para melhorar e está disposto a fazer algum sacrifício em benefício do coletivo, estamos juntos por uma cidade melhor.