Ribeirão Pires aguarda 2.031 pessoas para a 2ª dose contra a Covid-19 neste sábado (21)

Expectativa da secretaria de saúde é de quebra de recorde diário de aplicações

A imunização contra a Covid-19 em Ribeirão Pires promete ser mais movimentada do que o normal neste sábado, dia 21. Isso porque, a cidade espera receber 2.031 pessoas para a aplicação da segunda dose. A expectativa da secretaria de saúde é que seja estabelecido um novo recorde diário de aplicações, ultrapassando a marca do dia 24 de julho, quando 2058 pessoas foram vacinadas na cidade.

“Se todas as pessoas que estão programadas vierem para a imunização, certamente teremos um novo recorde. Ainda temos os casos dos remanescentes, que por algum motivo não conseguiram tomar a vacina durante a semana e deixam para vir no sábado”, explica Patrícia Bezerra, diretora de Vigilância à Saúde da cidade.

Segundo as projeções, são 1.486 pessoas que tomaram a vacina Coronavac/Butantan no dia 31 de julho e outras 545 que receberam a Astrazeneca/Fiocruz no dia 29 de maio, que devem comparecer ao Complexo Ayrton Senna. Por outro lado, a cidade manterá a aplicação para os adolescentes a partir dos 15 anos e dos adultos maiores de 18.

Para a aplicação da segunda dose, é necessário a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha da primeira dose. Para quem irá tomar a primeira dose, no caso dos adolescentes de 15 anos, é obrigatória a presença de um responsável maior de 18 anos, documento de identificação com número do CPF e comprovante de residência no nome dos pais.

A vacinação em Ribeirão Pires, neste sábado, acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru.

Neste sábado (21), Ribeirão Pires espera bater um novo recorde de aplicações

Na última quarta-feira, dia 18, o Complexo Ayrton Senna teve grande número de pessoas se vacinando

Compartilhe

Comente

Leia também