Ribeirão Pires afere pressão e realiza testes de glicemia na população durante feira Emprega+

Ação foi realizada nesta quarta-feira, dia 17, na Vila do Doce

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, dia 17, a aferição de glicemia e pressão da população na Vila do Doce, durante a Feira Emprega+. A ação fez parte da “Semana de Orientação e Combate à Diabetes”, que integra o calendário oficial da Estância sempre na terceira semana de novembro.

A ação aconteceu em parceria com a Universidade Anhanguera, que disponibilizou profissionais e estagiários de enfermagem para realizar os testes.

A coordenadora e responsável pelos estagiários, Débora Ucha, destacou o caráter orientativo da ação. “Estamos alertando as pessoas sobre os cuidados a serem tomados a partir da verificação de índices indesejados”, comentou.

O ex-professor Floriano Gonçalves Couto, morador de Ribeirão Pires há mais de 60 anos, aprovou a ação. “Eu acho ótimo. Eu, por exemplo, passo por um tratamento de uma doença grave e há três anos está sob controle. Então, receber esse cuidado é muito legal. Fui muito bem atendido”, disse.

Calendário Oficial – Ribeirão Pires instituiu a terceira semana de novembro como a “Semana de Orientação e Combate à Diabetes”, que engloba também o Dia Mundial do Diabetes, na data de 14 de novembro.

A ação aconteceu na “Semana da Orientação e Combate à Diabetes” na vila do doce

Compartilhe

Comente

Leia também