Ribeirão Pires adquire termômetros para escolas municipais

Compra feita com recursos do PSE integra preparativos para retorno gradativo de atividades nas unidades escolares, quando for seguro

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, comprou 280 novos termômetros infravermelhos para a aferição da temperatura corporal, sem contato físico, em adultos e crianças. A aquisição integra os preparativos para o retorno gradativo de atividades presenciais nas escolas municipais, quando houver segurança para alunos e profissionais.

A compra foi realizada com recursos do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal. Foram investidos cerca de R$ 30 mil para a aquisição, que atenderá todas as escolas. A distribuição dos termômetros será feita de acordo com a quantidade de estudantes e profissionais de cada unidade.

A Secretaria de Educação reforça que as atividades presenciais na rede municipal permanecem suspensas até que haja segurança para o retorno. A Prefeitura segue avaliando as condições epidemiológicas do município para retomar as aulas nas unidades. Com base na atualização da classificação do Estado para a Fase Emergencial do Plano SP, as medidas relacionadas à Educação na cidade também deverão ser atualizadas nos próximos dias.

“Estamos nos preparando, tomando todos os cuidados para que a rede municipal esteja estruturada para o momento do retorno seguro das atividades. Em todo esse processo, nossa prioridade é a saúde e o bem-estar dos estudantes e de quem trabalha nas escolas”, afirmou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.

Além da aquisição dos termômetros infravermelhos e outros insumos e itens como álcool gel 70%, para o atendimento dos protocolos sanitários contra o coronavírus, a Prefeitura está realizando intervenções estruturais pelo Programa de Recuperação das Escolas Municipais. Melhorias em banheiros, pias, ventilação de salas e espaços internos estão entre os serviços realizados por equipe de manutenção da Secretaria de Educação.

Compartilhe

Comente

Leia também