Ribeirão Pires adia volta as aulas e irá vacinar 100% dos profissionais da Educação

Equipes da Saúde e Educação estão preparando força-tarefa para garantir imunização

Em live realizada há pouco no Facebook, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpo (PL), afirmou que está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede municipal da cidade, previsto para 1 de junho. De acordo com o chefe do Executivo, a decisão foi tomada como medida preventiva para evitar que a cidade vivencie uma terceira onda de contaminações e tenha, novamente, a saturação do sistema de saúde, como ocorreu em março deste ano

Ao lado da secretária de Educação, Rosi de Marco, do secretário de Saúde, Audrei Rocha e do presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, o prefeito anunciou também a vacinação de todos os profissionais da Educação, e afirmou que o calendário de imunização já está sendo organizado e que, possivelmente, na segunda-feira, os detalhes serão informados. “Queremos garantir a segurança de todos”, salientou.

Ainda de acordo com Volpi, serão imunizados todos os profissionais das redes municipal, estadual e particular.

No momento, apenas os trabalhadores da educação que tem a partir de 47 anos estão recebendo a vacina.

Alerta – durante a live, o prefeito manifestou preocupação com o crescente número de casos novamente. “Nos últimos dias, de cada dois testes que fazemos, um é positivo para Covid. Isso é muito preocupante”, alertou o prefeito pedindo que a população não relaxe nos cuidados. “Não queremos retornar à situação que vivemos nos meses de março e abril. Por isso, continuem se cuidando”, disse.

Compartilhe

Comente

Leia também