Ribeirão Pires adere ao Programa Bolsa-Trabalho

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) e Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), confirmaram a adesão do município ao Programa Bolsa do Povo – Eixo Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Para participar é necessário: ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado de São Paulo há mais de 2 anos; renda per capta menor do que meio salário mínimo. As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Em breve haverá a divulgação dos canais de inscrição.

Lembrando que o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego criado pela Lei de 10.321 de 8 de junho de 1999 foi alterado para Bolsa-Trabalho conforme a Lei 17.372 de 26 de maio de 2021 e regulamentado pelo Decreto 65.916 de 10 de agosto de 2021.

Com duração de 5 meses, o Programa Bolsa-Trabalho atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana. 

Compartilhe

Comente

Leia também